quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Pensamento Ocioso...


"Não julgues as pessoas pelas suas amizades. Judas, por exemplo, tinha amigos impecáveis."

Verlaine

4 comentários:

Unknown Soldier disse...

"A amizade é um contrato segundo o qual nos comprometemos a prestar pequenos favores para que no-los retribuam com grandes"

Montesquieu

pin girl disse...

A amizade é um rio que nasce e desagua no coração. E - talvez por isso! - flui livremente...Não se detém como os limos nas pedras da razão nem se contém nos diques do julgar.

Anónimo disse...

O machado corta a lenha com muita facilidade, mais nada desse mundo corta a nossa amizade.

Pollyana Sampaio

scorpia disse...

Ó meus amigos, tirando os meus laranjinhas, ninguém tente convencer-me dessas façanhas altruístas em nome de terceiros...
O ser humano é mesquinho e na primeira oportunidade morde a mão que o alimenta (excepto talvez de filhos para pais, mas ainda assim...).
E para mim a verdadeira amizade passa por conseguir ouvir um "te fo-der!" da boca de alguém e dirigir-lhe um sorriso enorme e responder..."tens razão, pá!".
Bolinha no canto superior direito" Bolinha! Bolinha!
É isto a verdadeira amizade...Ser capaz de ser sincero ao ponto de ver a "borrada" que alguém está a fazer e em vez de dar força, abrir os olhos! À maneira do Porto, carago!!

PS: mas às vezes também é aplicável a situação de dar força nas "borradas"...depende da opinião do Conselho Amiguífico...

Bjinhos!!!